As piscinas naturais de Maragogi

Oi pessoal! A foto acima foi tirada do Google Imagens. Acho que é a foto mais famosa de Maragogi… Até tentei pegar outra, mas fica difícil!! rsrs … Nunca vi Maragogi de cima ao vivo, mas creio que é isso mesmo que você vai encontrar por lá.

Pesquisando, descobri que Maragogi fica na chamada Costa dos Corais, assim como São Miguel dos Milagres, que já falei num outro post.

Bom, eu que amo praia, mar, oceano, coral, fundo do mar, mergulho…rsrs… etc., amei ter conhecido Maragogi.

Isso foi há alguns anos atrás, acho que em 2004 se não me engano. Fiquei encantada com aquele lugar. Vou falar sobre o que eu me lembro: partimos de Porto de Galinhas, fomos de carro alugado. Lembro que no caminho eram tantos coqueiros que fiquei impressionada. Da praia de Maragogi saem os barcos até as Galés, como são chamados o conjunto de piscinas naturais. Pegamos o barco e ficamos algumas horas mergulhando e tirando muitas fotos. É impressionante como em poucas horas a maré sobe e a paisagem muda. As piscinas começam a desaparecer. Essa foto abaixo eu tirei com câmera aquática descartável.

maragogi-ju
Maragogi – Fonte: Arquivo Pessoal

O lugar é lindo, rende muitas fotos. Água limpíssima, morna, como em outros locais do Nordeste. Depois do passeio, você pode comer e depois descansar nas redes que ficam na praia. Como eu já fui há muitos anos, não sei como anda Maragogi agora. Talvez esteja bem mais explorado, mas tenho certeza que lindo como sempre. Por isso é bom lembrar como é importante preservar lugares tão maravilhosos e únicos como esse.

O passeio até as piscinas naturais custam R$ 75,00 por pessoa e duram cerca de duas horas. (fonte: http://www.maragogionline.com.br/piscinas.htm)

Entre as praias que abrangem a região de Maragogi está Japaratinga, que parece ser linda demais! Muitos coqueiros, mar verde-água e barreira de recifes.

japaratinga
Japaratinga – Fonte: Google Imagens

Você pode chegar até Maragogi tanto de Pernambuco como de Alagoas.

Se você estiver em Porto de Galinhas, em 1h30 você chega a Maragogi. São mais ou menos 88km. Se estiver em São Miguel dos Milagres, serão 70km porém as mesmas 1h30Se estiver em Maceió, aí a viagem é mais longa: 128km e cerca de 2h30(fonte: Google Maps)

Só lembrando que é bom verificar a tábua das marés se você quiser aproveitar as piscinas naturais de Maragogi. E não esqueça a máscara e snorkel, que são indispensáveis para esse passeio.

Tem comentários ou dicas? Escreve aí. Bjs!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s