São Miguel dos Milagres: sossego num lugar paradisíaco

Oi pessoal!

Como eu disse em outro post, tive que adiar minha viagem, mas eu estava muito ansiosa pra conhecer São Miguel!! Parece ser um dos lugares mais bonitos da Costa dos Corais. Logo de cara, já simpatizei com o nome: afinal meu pai se chamava Miguel 🙂 !!! E pelo que andei lendo sobre São Miguel, parece que esse lugar é maravilho mesmo.

Pra chegar até lá, são quase 100 km partindo de Maceió. A primeira metade da viagem é cercada de coqueiros. Imagine como deve ser lindo!!

Eu tinha pensado em me hospedar na Pousada Porto. É simples, mas amei o estilo e o preço. Há outras opções por lá, das mais simples às mais luxuosas, a maioria em frente ao mar, já que São Miguel é uma vila de pescadores com apenas uma rua principal.

pousada-porto
Pousada Porto – Fonte: Site da Pousada

Se preferir mais conforto, você pode optar pela Pousada do Toque (http://www.pousadadotoque.com.br/), ou ainda Anga Hotel (http://www.angahotel.com/).

Como os preços variam muito de temporada pra temporada, preferi não colocar todos os preços aqui. Mas só pra vocês terem uma ideia, o preço na Pousada Porto para duas diárias estava muito bom – R$ 360,00 (preços setembro/2016). Mas se deixar pra última hora, os quartos vão se esgotando e o preço acaba subindo também.

Mas o que São Miguel nos reserva? Tranquilidade, longas praias com piscinas naturais (Praia de São Miguel, do Toque e de Porto da Rua) e poucos turistas. Ou seja, sossego e descanso… Aquilo que muita gente procura durante as férias. Além disso, dá pra fazer o passeio para a foz do rio Tatuamunha para ver o peixe boi.

praia-de-sao-miguel
São Miguel dos Milagres – Fonte: Google Imagens

 

peixe-boi
Peixe Boi – Fonte: Google Imagens

Eu sempre dou uma olhada no meu Guia 4 Rodas de Praias antes de visitar nosso litoral. E uma coisa que amei quando consultei o guia dessa vez, foi ver que a Praia do Patacho, que fica a 10 km de São Miguel dos Milagres, está entre as mais lindas do Brasil. Pelo Guia 4 Rodas ela merece 5 estrelas. Huhuhu!!! Praia deserta, tranquila, com águas mornas e verde-claras. Não há barracas, ou ambulantes. O clima é de total sossego. Por isso, é bom levar um guarda-sol e algo pra comer.

patacho
Patacho – Fonte: Google Imagens

Tá bom pra você?? Pra mim, está bom demais!!

Já foi pra São Miguel? Me conta como foi!

Bjs!

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s