Viajar comendo bem e gastando pouco

Oi pessoal!

Se tem uma coisa que leva todo nosso dinheiro e tempo em viagens é a hora do rango! Ainda mais quando estamos em família e em amigos.

Cada um quer comer uma coisa…, aí até entrar num acordo já se foi todo nosso tempo, e tempo é dinheiro. Depois, lá se vai o dinheiro também, pois comer é caro!

Então, vou dar algumas dicas pra economizar com alimentação. Dicas que eu mesma sempre coloco em prática e outras que já vi por aí.

Economizar com comida na PRAIA

A gente vai pra praia e fica lá o dia inteiro, só comendo e bebendo, né? E não tem nada melhor do que isso. Se eu for à praia e não comer uma porção de qualquer coisa e beber uma caipirinha, é como se não tivesse ido!!  🙂

Mas dá pra economizar levando frutas geladinhas, alguns salgadinhos (apesar de essa opção não ser muito saudável), água (o que é indispensável), talvez até cerveja se for o caso. Não é fazer farofa… é estar prevenido. Outra coisa boa e mais saudável é levar cenourinhas, castanhas e amendoins. Vai por mim: você vai gastar muito menos.

À noite, não tem jeito, tem que sair pra jantar. Mas uma alternativa se quiser economizar ainda mais, é cozinhar ou fazer um lanche. Isso se você estiver hospedado num lugar que permita que você cozinhe.

Economizar nas CIDADES

OMG! Como a gente gasta com comida principalmente em cidades grandes como São Paulo, Nova York, Londres!

Então a dica é o seguinte: tomar um café da manhã reforçado, seja no hotel, ou em algum outro lugar. Se preferir, e estiver disponível no seu quarto, use o frigobar pra guardar sucos, iogurtes e frutas. Isso já ajuda bastante.

Eu descobri depois de muito penar, que em Nova York por exemplo, as pessoas não tem costume de almoçar fora, então os restaurantes fazem muitas promoções no horário do almoço. Aproveite essas promoções! Dá pra comer bem pagando pouco. Exemplo: no Applebee’s (eu amo) dá pra comer muito bem gastando uns 30 dólares em duas pessoas.

Sempre lembrando que nos Estados Unidos e na Europa água nos restaurantes é de graça, além de ser mais saudável. Mas não peça água de garrafa, essa você tem que pagar.

Se estiver em qualquer outra cidade grande, em que você vai andar o dia todo, é bom levar água (pois a água pode ser muito cara, especialmente na Europa), um lanchinho e uma fruta, mas nada muito pesado. Além de economizar dinheiro, você vai economizar tempo que poderia estar gastando visitando algum lugar.

Jantar fora em cidade grande, geralmente é caro. Então tente almoçar bem e à noite faça apenas um lanche. Se quiser muito conhecer um restaurante no topo de um prédio ou perto de um ponto turístico famoso, por exemplo, vá, não se prive disso!! Um jantar “top” não vai quebrar o seu orçamento.

Só vai ficar caro se você jantar toda noite fora, principalmente em restaurantes que não sejam fast-food, pois aí, além do jantar, tem ainda a gorjeta. Ah, lembre-se sempre de dar gorjeta! Isso mostra sua satisfação com o serviço que você recebeu.

Outra coisa a se pensar é: quando você está na sua cidade, você janta fora TODO DIA? Provavelmente não… Então não precisa jantar fora todo dia só porque está viajando… Faça um lanche no quarto, coma alguma coisa leve.

Não estou incentivando ninguém a ficar sem comer. Você tem que comer e comer bem! Escolha um ou dois restaurantes que você gostaria muito de conhecer, mesmo que sejam caros. Nos demais dias, coma em lugares mais simples.

Pessoal, só uma coisa: vamos imaginar que você está na Itália, fazendo de tudo pra economizar, mas sempre ouviu falar da famosa pizza de lá ou do sorvete. Uma dica: nunca, jamais, fique comendo mal só pra economizar, e nunca, jamais volte da Itália, ou de qualquer outro lugar sem experimentar a comida local. Isso seria um crime! hahahaha. Melhor economizar com compras do que ficar sem comer né??

Economizar não significa abrir mão de tudo e muito menos de passar vontade.

Espero que essas dicas ajudem!

Bjs da Ju!

2 comentários em “Viajar comendo bem e gastando pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s