Viajar gastando pouco com Passeios

Oie!!

Essa é a última da série VIAJAR GASTANDO POUCO… Espero que tenham gostado das dicas de como economizar com passagens e hospedagens e também de como economizar com alimentação. Se não leu ainda veja aqui  e aqui.

Agora chegamos numa das coisas mais importantes, na minha opinião, de uma viagem: os passeios. Não sei se você pensa como eu, mas o objetivo de conhecer uma outra cidade é conhecer os lugares, certo?

Então vamos lá. Primeiramente, quando estiver programando sua viagem é bom saber quais os lugares indispensáveis para você conhecer. Isso é totalmente pessoal. Tem gente que não faz questão de certos passeios então você é quem vai decidir.

Por experiência própria, nunca deixe de fazer um passeio por causa de dinheiro. Se não, você terá que voltar novamente naquela mesma cidade pra matar a vontade de conhecer certo lugar. Ou seja, vai gastar duas vezes.

Por isso, veja suas prioridades. Por exemplo, em Nova York há pelo menos três observatórios: Empire State Building, Rockfeller Center e One World Observatory. Imagine que você queira conhecer todos, mas a grana tá curta. Então, escolha pelo menos um. Aquele que faz mais parte do seu sonho…

Você está na França e quer conhecer os museus Louvre e o D’Orsay. Não tem grana? Escolha um! Mas não deixe de ir.

Antes de visitar qualquer lugar, veja guias de viagens e dicas sobre aquela cidade. Você vai ver que tem muita coisa barata ou até mesmo de graça pra se fazer. Há museus que não cobram nada num certo dia da semana. Em São Paulo, por exemplo, o MASP é gratuito às terças-feiras.

Alguns ingressos ou passeios podem ser comprados pela internet com bastante antecedência. Isso é ótimo pra você não ter que gastar dinheiro durante a viagem. Compre antes, assim você não precisa desembolsar mais grana quando estiver lá!

Mas faça também um orçamento de quanto poderá gastar com os passeios por dia. Assim, você pode ir se programando. Há algumas atrações que quando combinadas podem ficar mais em conta. Nos Estados Unidos você pode tentar o CityPass. Veja aqui http://pt.citypass.com/.

Vai aí um resumo da economia:

  • escolha lugares indispensáveis que você queira visitar;
  • veja se há descontos ou algum dia em que aquela atração é gratuita;
  • compre ingressos com antecedência;
  • compre atrações combinadas;

Espero que essas dicas ajudem vocês a realizar o sonho de conhecer muitos lugares, e o melhor de tudo, gastando pouco.

Bjs e até o próximo post 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s