Búzios: praias imperdíveis e comida deliciosa

Búzios, RJ, de novo! 🙂

Sabe aquele lugar que dá vontade de voltar uma, duas, três vezes? Esse lugar é Búzios e lá fomos nós pela terceira vez.

Essa viagem foi totalmente diferente das outras. Aproveitamos mais as praias, exploramos restaurantes além dos da Rua das Pedras e o melhor de tudo: conhecemos muita gente do bem!

Vamos começar pela hospedagem.

Nós ficamos mais afastados da praia (perto do centro de Búzios) na Pousada Lua Cheia. O local é simples, porém bem amplo. O quarto precisa de algumas melhoras, como por exemplo mais canais de TV e uma TV maior, mas tirando isso atende bem. O café da manhã era bom e o atendimento excelente. Fizeram nos sentir em casa!

Se quiserem opções mais próximas à praia, recomendamos as pousadas que ficam perto da Praia de João Fernandes. São ótimas e de algumas delas você consegue ir andando até a praia.

Você já deve ter ouvido falar que as águas das praias em Búzios são bem geladas. Dessa vez até que achamos “ok”. Estava muito calor, só choveu um pouquinho de manhã num dos dias em que estávamos lá. Então a água mais fresquinha acabou sendo uma boa!

Se quiser conhecer uma praia linda com água verde clara e cheia de peixinhos, escolha João Fernandes. Fora que lá há várias opções de restaurantes e quiosques. Não há muitas ondas então é um ótimo lugar pra quem quer vir com crianças também.

466
Praia de João Fernandes – Fonte: Viaje Caju

Pertinho dali fica a praia de João Fernandinho. Acabamos não indo dessa vez. Mas conseguimos dar uma olhada nela lá do alto do Mirante de João Fernandes, aliás um ótimo lugar para tirar lindas fotos! Dá uma passadinha por lá, não esquece.

533
Mirante de João Fernandes – Fonte: Viaje Caju

No outro dia fomos até as Praias Azeda e Azedinha. As praias são lindas! Pra ir até lá é fácil, mas tem que andar um pouquinho a pé, pois o carro não chega lá perto. Então é só estacionar o mais perto que conseguir da Praia dos Ossos e de lá ir caminhando até a Praia Azeda. O caminho é tranquilo (tem uma pequena subida, mas não cansa tanto) e agora fizeram uma escada de madeira que sai na praia, então é bem fácil chegar lá. O mar é tranquilo com águas bem transparentes e limpinhas. Nessa praia e também na Azedinha não há quiosques, só umas pequenas barracas que servem porções, cervejas e caipirinhas. Ficamos bem em frente a um casarão (onde não mora ninguém) e fomos atendidos pelo Rafael, super gente boa e que nos ajudou a levar nossas coisas, colocou guarda-sol pra gente e tudo mais! Procura ele por lá.

556
Chegando da Praia Azeda – Fonte: Viaje Caju

No nosso último dia em Búzios ficamos na Praia da Tartaruga. A gente tinha planos de conhecer a Praia José Gonçalves mas não deu, pois a estrada não é muito boa e fomos aconselhados a não ir com o nosso carro pra lá. Maaasss parece que essa praia é linda e pouco frequentada….porém tivemos que deixar para uma próxima vez.

640
Praia da Tartaruga – Fonte: Viaje Caju

A praia da Tartaruga é linda, mas estava com muitas algas e tem muitas pedras. Então, é bom tomar cuidado ao andar. Porém é um bom lugar para praticar snorkel, caique e stand up, já que praticamente não tem ondas! Aproveitamos para descansar e andar até a outra ponta da praia.

Depois passamos pela Praia Brava. O caminho pra chegar lá está bem mais tranquilo do que há alguns anos. A rua está toda asfaltada e depois de parar o carro é só descer por alguns degraus improvisados. Como o nome diz é uma praia com muuuuitas ondas. Mas é bem bonita pra tirar fotos e ficar escutando as ondas baterem nas pedras.

650
Praia Brava – mar agitado e muitas ondas – Fonte: Viaje Caju

As praias de Búzios são lindas mas muitos procuram a cidade também em busca de badalação (vimos pelo menos duas baladinhas na Orla Bardot), e também pra comer bem!

Já vou avisando que não fomos nas baladas rsrsrs, mas conhecemos alguns restaurantes novos (pra gente).

Em Búzios você pode comer de tudo. A maioria dos restaurantes são caros, mas há opções médias e baratas. O primeiro que fomos se chama A Las Brasas Restaurante. Não é ruim, mas não recomendamos pois há outras opções em Búzios bem melhores e pelo mesmo preço (cerca de R$ 130,00 o casal). O atendimento é bom, mas a carne poderia ser melhor.

Já no outro dia não poderíamos ter escolhido melhor: Pimenta Síria. É um restaurante árabe com ótimo atendimento e comida maravilhosa. Tem opção de rodízio (pagando no dinheiro ficaria R$ 49,90 por pessoa) mas escolhemos uma outra opção de prato que dá pra três a quatro pessoas. Nesse prato família (R$ 122,00) vem um pouco de tudo. A gente pediu também Arak (cerca de R$ 20,00), uma bebida super forte com sabor de anis. Dá uma olhadinha no vídeo do Youtube que tem tudo isso lá!

No outro dia a gente estava procurando um outro restaurante, mas aí o Flavio, um garçom super simpático, nos convidou pra entrar no Restaurante do David (que fica na mesma rua do Pimenta Síria). Comemos uma anchova maravilhosa com arroz, pirão e batata e bebemos vinho. A gente amou esse restaurante. Todos os garçons são muito simpáticos e a comida é excelente. Vale a pena conhecer!

Bom, de praia e comida foi isso, agora pra fazer umas comprinhas Búzios é tudo de bom também!

Sempre que a gente viaja, é claro que queremos trazer pelo menos uma lembrancinha do lugar. A gente gosta de trazer placas de carro com o nome da cidade, mas não achamos nenhuma. Foi aí que conhecemos a Foto no Azulejo. Você pode pegar qualquer foto ou frase que goste e pedir pra imprimir no azulejo. Quem atendeu a gente com a maior paciência do mundo foi o Luis. A impressão fica pronta em uma hora. Dá uma olhadinha como ficou a nossa.

Outro lugar legal para comprar umas coisinhas é a loja Alecrim Brasil Capim Dourado (Rua Manoel Turíbio de Farias, 182, Lj. 01 – Centro – Tel.: (22) 2623-7145). Fomos super bem atendidas pela Rô. Compramos brincos e uma sandália de capim dourado. Não sei se você já conhece esse trabalho, mas é lindo demais!

Se quiser mais informações sobre Búzios ou precisar de ajuda com hospedagem, deixa com a gente.

Ou se preferir, clica aqui.

Ah e não esquece de se inscrever no canal do YouTube para ver os vídeos sobre Búzios e sobre outros lugares que passamos.