Roteiro Filadélfia – 1 dia

Oi galera!

Estou super nostálgica hoje, afinal é dia de Throwback Thursday. Então vou contar pra vocês sobre a minha curta experiência na Filadélfia, a cidade do amor fraterno!

A Filadélfia é uma cidade rica em cultura e você vai conseguir tirar lindas fotos por lá. Confesso que ficamos muuuito pouco tempo. Visitamos apenas um ponto turístico (estou super arrependida hoje), mas com essas dicas aqui você vai conseguir aproveitar bastante coisa por lá.

Se quiser passar a noite na cidade, ótimo, poderá fazer tudo sem pressa e ainda descansar um pouquinho depois de tanto andar. Se estiver em DC ou NYC e quiser só passar o dia na Filadélfia também dá. Foi o que eu fiz, mas confesso que foi bem cansativo. A gente cansou tanto, mas tanto, que na volta para NYC tivemos que parar no estacionamento de um restaurante e dormir antes de pegar a estrada de novo! E foi um sono muuuuito bom. Aqueles em que a gente até ronca!! 

Mas vamos lá. O que você pode fazer na Filadélfia em um dia?

O tradicional e imperdível é visitar o Rocky Steps que nada mais é que a escadaria do Museu de Arte da Filadélfia. Não fique envergonhado. Pule, levante os braços, suba as escadas correndo à la Rocky Balboa. A vista lá de cima é linda demais!! 

IMG_1810
All Star do Rocky – Fonte: Viaje Caju
IMG_7066
Estátua em homenagem ao Rocky Balboa – Fonte: Viaje Caju
IMG_7100
Museu de Arte da Filadélfia – Fonte: Viaje Caju
IMG_7074
Parece que não, mas cansa… Museu de Arte da Filadélfia – Fonte: Viaje Caju
IMG_7102
Museu de Arte da Filadélfia – Fonte: Viaje Caju

Bom, depois de muito turistar nas escadas do Museu, fomos fazer compras na Ross Dress for Less. Sim… foi tudo o que fizemos. O cansaço era grande!

Mas daria pra ter feito mais sim! 

A carta que decretou a independência dos EUA foi assinada na Filadélfia, então isso tudo é motivo de orgulho para a cidade, sem contar que aqui vocês poderão aprender muito sobre a história do país.

Outros lugares legais pra visitar em Philly:

  • Franklyn Square – O ponto central da praça é uma fonte construída em 1838. Nessa praça há também aqui um carrossel, um mini-campo de golfe e um playground, bem como uma lanchonete.
  • Se quiserem almoçar num lugar legal que tal o Reading Terminal Market? Tentem experimentar o famoso Philly Cheesesteak (um sanduíche servido numa espécie de baguete com carne e queijo derretido). Ele é servido em várias barraquinhas do mercado.
  • No Independence Hall foi escrita e assinada a Declaração da Independência. Lembra do filme “A Lenda do Tesouro Perdido”? Então, dizem que algumas cenas foram gravadas aqui…
  • Pertinho dali ainda dá pra visitar o Liberty Bell, que teve seu toque mais famoso em 8 de julho 1776, quando convocou os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração da Independência.
  • Depois, podem terminar o dia no Spruce Street Harbor Park que é considerado como uma das melhores praias urbanas nos EUA. Dá pra descansar nas redes e se divertir com alguns jogos ao longo do calçadão!

Ufa, quanta coisa né? Filadélfia é pura história. Espero que tenham gostado e que visitem em breve Philly.

Bjs e até o próximo post!

filadelfia
Foto: Visit Philly website

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Roteiro Filadélfia – 1 dia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s