Roteiro Washington, DC: 2 dias

Washington, DC é a capital dos Estados Unidos, por isso, é uma cidade extremamente organizada, limpa e segura! Há parques e monumentos por todos os lados. Muitos museus são mantidos pela Instituição Smithsonian, que é o maior complexo de museus, educação e pesquisa no mundo, que consiste em 19 museus e galerias, o Zoológico Nacional bem como mais 9 departamentos de pesquisa.

Além disso, é a cidade onde tudo é gratuito. Todos os museus, parques, zoológicos e monumentos são livres de quaisquer pagamentos de ingressos. Huhu por isso aproveite bastante!

Dicas:

  • É bom lembrar que a maioria dos passeios em Washington envolve lugares em que a segurança é muito reforçada, então, muitas vezes você terá que estacionar o carro um pouco longe do seu destino final.
  • Todos os museus tem detectores de metais, portanto, evite levar muitos pertences, como por exemplo mochilas cheias de coisas, pois vão acabar perdendo muito tempo para passar pela segurança. Não é permitido entrar com água e alimentos na maioria dos museus. Se a garrafa d’água já estiver aberta, eles pedirão para vocês experimentarem a água (assim eles não correm o risco de ser algum líquido nocivo), ou mesmo pedirão para jogar a garrafa fora.
  • Caso estacione na rua, você terá que usar os parking meters. O uso é muito simples: basta colocar moedas no local indicado. Quanto mais moedas, mais tempo poderá ficar estacionado. Fique de olho nos horários.
  • Use sapatos e roupas confortáveis, pois visitar todos os museus e monumentos envolve andar muito.

Curiosidade: Você vai notar que há uma inscrição nas placas dos carros de Washington DC: WE THE PEOPLE. É com essa frase que começa o preâmbulo da Constituição, significando que a Constituição é do povo, para o povo e pelo povo dos EUA.

Bom, vamos ao roteiro. Aqui sugiro dois dias, porém, será uma visita bem rápida. Três dias seria o ideal pra poder aproveitar melhor os pontos turísticos, sem correria.

 

1º dia

Visita e tour pelo Capitólio – First St NE, Washington, DC 20515

Para evitar filas, melhor programar para visitar o Capitólio no período da manhã. Se estiver de carro, coloque o endereço do Centro de Visitantes: First St NE, Washington, DC 20515. Assim você andará menos. (Quando eu fui, paramos um pouco longe, pois a área é toda restrita). Além do tour, se quiser ver o outro lado do Capitólio, onde ficam as escadas e o espelho d’água, terá que dar a volta no prédio. O local é muito bonito. Para obter os ingressos para o tour acesse: https://www.visitthecapitol.gov/plan-visit/book-tour-capitol. O tour dura cerca de 45 minutos.

Como chegar ao Capitólio

De metrô: estações mais próximas: Union Station, Capital South, Federal Center, SW.

De carro: há poucas vagas públicas disponíveis. A mais próxima fica na Union Station ao norte do Capitólio. O único inconveniente é que talvez você talvez tenha problemas para achar vagas e talvez pare um pouco longe do local. Porém, os arredores do Capitólio são muito bonitos, então, mesmo que andar um pouquinho, poderá tirar ótimas fotos.

Itens proibidos: líquidos, inclusive água, comida, frutas, aerossol, sprays, objetos pontiagudos, malas muito grandes, armas, facas e lâminas.

Horários: de segunda a sábado das 8:30 às 16:30.

Dica: caso queira assistir a uma sessão do congresso americano, poderá obter os tickets no balcão do Centro de Visitantes. Essa sessão não está inclusa no tour.

IMG_0605
Capitólio com a Cúpula em reforma – Foto: Viaje Caju
IMG_0614
Centro de visitantes do Capitólio – Foto: Viaje Caju

Visita à Biblioteca do Congresso – 101 Independence Ave SE, Washington, DC 20540 (Entrada pela First Street, SE)

Tá aí um passeio imperdível, tanto pela arquitetura do prédio como pelas pinturas nas paredes e no teto. Há várias exibições, entre elas “A Biblioteca de Thomas Jefferson” que já foi uma das maiores coleções particulares da América do Norte (local da exibição: Southwest Pavillion, 2nd floor, Thomas Jefferson Building). Além disso, uma exibição imperdível é “Coleção da Bíblia”, onde você poderá ver a Bíblia de Mainz e a Bíblia de Gutenberg, dois marcos históricos na impressão da Bíblia (local da exibição: Great Hall East, Thomas Jefferson Building). Ah, e dá pra fazer um tour guiado que funciona de segunda a sexta das 10:30 às 15:30 e aos sábados das 10:30 às 14:30. Não é necessário fazer reserva. É só se dirigir ao Information Desk, no Jefferson Building, Térreo.

Como chegar à Biblioteca do Congresso

Partindo do Centro de Visitantes do Capitólio, serão apenas 4 minutos a pé. Siga em direção SE da First Street.

Horários: de segunda a sábado das 8:30 às 17:00.

Dica: se optar por fazer o tour sozinho, há panfletos disponíveis no Centro de Informações (Orientation Desk) traduzidos em vários idiomas. Pode-se tirar fotos, só não é permitido tirar fotos com flash em três áreas: Bible Corridors, em locais onde há coleções originais em exibição e no Main Reading Room. Tripés e pau-de-selfies são proibidos.

 

Visita ao Museu do Ar e Espaço – 600 Independence Ave SW, Washington, DC, 20560

Imperdível. Reserve pelo menos 3 horas para esse passeio ou no mínimo 2. É um museu interativo, com cerca de 22 exibições que falam sobre a história da aviação, astronomia, voo espacial e ciência planetária. Há também exibições em vídeo no Planetário Albert Einstein. 

Horários: 10:00 às 17:30

Dica: há um gift shop com muitas lembrancinhas interessantes do museu, todas relacionadas com o tema “espaço”. As lembrancinhas incluem cartões-postais, livros, roupas, vídeos, brinquedos e muito mais!

Dica: para conectar-se ao WiFi, escolha SI-VISITOR e aceite os termos e condições de uso.

Visita Memorial da Segunda Guerra Mundial – 900 Ohio Drive SW

Se ainda estiver com tempo, que tal visitar o Memorial à Segunda Guerra Mundial? É uma homenagem aos que lutaram na Guerra.

Dica: o Monumento a Washington (próximo ao Memorial) está em reforma até 2019, mas nada impede de parar para tirar uma fotos do lado de fora.

Pôr-do-sol no Lincoln Memorial – 2 Lincoln Memorial Circle

Depois de andar bastante, descanse um pouco e aproveite para ver um lindo pôr-do-sol num dos monumentos mais significativos de Washington. Suba as escadas e tire fotos ao lado da imponente estátua de mármore de Lincoln. Depois, sente-se nas escadas e observe o Espelho d’Água e o Monumento a Washington ao fundo.

Esse memorial foi construído, como o nome já diz, em homenagem ao 16º Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, que foi assassinado em 15 de abril de 1865. O famoso discurso “I Have a Dream” do ativista político americano, Martin Luther King, foi feito nas escadas desse memorial. Sem dúvida, um local histórico e imperdível.

2º Dia

 

Visita ao Zoológico Nacional Smithsonian – 3001 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20008

Além de ser um passeio diferente das outras atrações de DC, tem algo muito especial que você poderá ver ao vivo: O Panda Gigante. O zoológico fica um pouco mais afastado das atrações principais de DC, por isso é bom começar o dia por aqui (a não ser que esteja chovendo, aí seria bom trocar por outro lugar). No zoológico você vai encontrar mais de 1500 animais de 300 espécies diferentes. O melhor horário para ver os Pandas é das 8:00 às 14:00. Há uma área dedicada especialmente a eles que vocês poderão visitar, chamada The David M. Rubenstein Family Giant Panda Habitat, que está aberta ao público das 10:00 às 18:00. Para evitar multidões e longas filas, a dica é chegar cedo. Na entrada dessa área há também algumas lembrancinhas. Parte dos valores arrecadados são direcionados para preservar e ajudar no estudo sobre os Pandas.

IMG_0357
Panda Gigante – Foto: Viaje Caju
IMG_0360
Um sonho ver o Panda Gigante – Foto: Viaje Caju

Além do Panda, há outras atrações interessantes e interativas como a Elephant Trail. Aqui vocês verão os elefantes bem de pertinho, inclusive tomando banho!

 

Estacionamento: Há um estacionamento disponível pelo preço de US$ 22,00. Mas dá pra parar na rua também (foi o que fizemos).

Horários: 8:00 às 17:00 

Dica: use sapatos confortáveis e prepare-se para andar bastante pois o zoológico é bem grande. 

Visita à White House – 1600 Pennsylvania Avenue NW

Você vai amar esse passeio, sem dúvida um dos pontos altos da visita à Washington. É um passeio imperdível! O local é muito bem cuidado, com praças e estátuas por todos os lados. Nas praças em frente à Casa Branca do lado norte (Pennsylvania Avenue), você vai notar esquilos andando livremente. Pare para apreciar a vista e tirar muitas fotos enquanto se aproxima da entrada da Casa Branca.

IMG_0450
Casa Branca – Foto: Viaje Caju

Dica: dá pra fazer um tour guiado pela Casa Branca, entrando em contato com o consulado brasileiro em Washington. Tente fazer isso com três meses de antecedência. Só lembrando que o tour pode ser cancelado a qualquer momento e sem aviso prévio. Nós não fizemos esse tour (e não conheço ninguém que tenha feito, porém, deve ser bem legal).

Visita ao Museu do Holocausto – 100 Raoul Wallenberg Pl SW

Apesar de ser um lugar triste, na minha opinião é um passeio imperdível! Os períodos mais cheios são na primavera e verão. Então, se estiver indo nessa época, precisará adquirir ingressos para ver a exposição permanente por US$ 1,00. Para obter os ingressos, clique aqui.

 

Horário: 10:00 às 17:20

Dicas: o museu tende a ser um pouco gelado, para preservar os objetos expostos. Por isso, leve uma malha. Durante os períodos mais movimentados, passar pela segurança pode levar até 15 minutos.

IMG_0585
Triste porém imperdível – Foto: Viaje Caju
IMG_0594
Impactante – Foto: Viaje Caju

Espero que esse post te ajude a conhecer o melhor de Washington, DC. Se quiser um roteiro personalizado para DC ou outro lugar, clique aqui.

Bjs e até o próximo post!

 

 

Um comentário em “Roteiro Washington, DC: 2 dias

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s