Roteiro Washington, DC: 2 dias

Washington, DC é a capital dos Estados Unidos, por isso, é uma cidade extremamente organizada, limpa e segura! Há parques e monumentos por todos os lados. Muitos museus são mantidos pela Instituição Smithsonian, que é o maior complexo de museus, educação e pesquisa no mundo, que consiste em 19 museus e galerias, o Zoológico Nacional bem como mais 9 departamentos de pesquisa.

Além disso, é a cidade onde tudo é gratuito. Todos os museus, parques, zoológicos e monumentos são livres de quaisquer pagamentos de ingressos. Huhu por isso aproveite bastante!

Dicas:

  • É bom lembrar que a maioria dos passeios em Washington envolve lugares em que a segurança é muito reforçada, então, muitas vezes você terá que estacionar o carro um pouco longe do seu destino final.
  • Todos os museus tem detectores de metais, portanto, evite levar muitos pertences, como por exemplo mochilas cheias de coisas, pois vão acabar perdendo muito tempo para passar pela segurança. Não é permitido entrar com água e alimentos na maioria dos museus. Se a garrafa d’água já estiver aberta, eles pedirão para vocês experimentarem a água (assim eles não correm o risco de ser algum líquido nocivo), ou mesmo pedirão para jogar a garrafa fora.
  • Caso estacione na rua, você terá que usar os parking meters. O uso é muito simples: basta colocar moedas no local indicado. Quanto mais moedas, mais tempo poderá ficar estacionado. Fique de olho nos horários.
  • Use sapatos e roupas confortáveis, pois visitar todos os museus e monumentos envolve andar muito.

Curiosidade: Você vai notar que há uma inscrição nas placas dos carros de Washington DC: WE THE PEOPLE. É com essa frase que começa o preâmbulo da Constituição, significando que a Constituição é do povo, para o povo e pelo povo dos EUA.

Bom, vamos ao roteiro. Aqui sugiro dois dias, porém, será uma visita bem rápida. Três dias seria o ideal pra poder aproveitar melhor os pontos turísticos, sem correria.

 

1º dia

Visita e tour pelo Capitólio – First St NE, Washington, DC 20515

Para evitar filas, melhor programar para visitar o Capitólio no período da manhã. Se estiver de carro, coloque o endereço do Centro de Visitantes: First St NE, Washington, DC 20515. Assim você andará menos. (Quando eu fui, paramos um pouco longe, pois a área é toda restrita). Além do tour, se quiser ver o outro lado do Capitólio, onde ficam as escadas e o espelho d’água, terá que dar a volta no prédio. O local é muito bonito. Para obter os ingressos para o tour acesse: https://www.visitthecapitol.gov/plan-visit/book-tour-capitol. O tour dura cerca de 45 minutos.

Como chegar ao Capitólio

De metrô: estações mais próximas: Union Station, Capital South, Federal Center, SW.

De carro: há poucas vagas públicas disponíveis. A mais próxima fica na Union Station ao norte do Capitólio. O único inconveniente é que talvez você talvez tenha problemas para achar vagas e talvez pare um pouco longe do local. Porém, os arredores do Capitólio são muito bonitos, então, mesmo que andar um pouquinho, poderá tirar ótimas fotos.

Itens proibidos: líquidos, inclusive água, comida, frutas, aerossol, sprays, objetos pontiagudos, malas muito grandes, armas, facas e lâminas.

Horários: de segunda a sábado das 8:30 às 16:30.

Dica: caso queira assistir a uma sessão do congresso americano, poderá obter os tickets no balcão do Centro de Visitantes. Essa sessão não está inclusa no tour.

IMG_0605
Capitólio com a Cúpula em reforma – Foto: Viaje Caju
IMG_0614
Centro de visitantes do Capitólio – Foto: Viaje Caju

Visita à Biblioteca do Congresso – 101 Independence Ave SE, Washington, DC 20540 (Entrada pela First Street, SE)

Tá aí um passeio imperdível, tanto pela arquitetura do prédio como pelas pinturas nas paredes e no teto. Há várias exibições, entre elas “A Biblioteca de Thomas Jefferson” que já foi uma das maiores coleções particulares da América do Norte (local da exibição: Southwest Pavillion, 2nd floor, Thomas Jefferson Building). Além disso, uma exibição imperdível é “Coleção da Bíblia”, onde você poderá ver a Bíblia de Mainz e a Bíblia de Gutenberg, dois marcos históricos na impressão da Bíblia (local da exibição: Great Hall East, Thomas Jefferson Building). Ah, e dá pra fazer um tour guiado que funciona de segunda a sexta das 10:30 às 15:30 e aos sábados das 10:30 às 14:30. Não é necessário fazer reserva. É só se dirigir ao Information Desk, no Jefferson Building, Térreo.

Como chegar à Biblioteca do Congresso

Partindo do Centro de Visitantes do Capitólio, serão apenas 4 minutos a pé. Siga em direção SE da First Street.

Horários: de segunda a sábado das 8:30 às 17:00.

Dica: se optar por fazer o tour sozinho, há panfletos disponíveis no Centro de Informações (Orientation Desk) traduzidos em vários idiomas. Pode-se tirar fotos, só não é permitido tirar fotos com flash em três áreas: Bible Corridors, em locais onde há coleções originais em exibição e no Main Reading Room. Tripés e pau-de-selfies são proibidos.

 

Visita ao Museu do Ar e Espaço – 600 Independence Ave SW, Washington, DC, 20560

Imperdível. Reserve pelo menos 3 horas para esse passeio ou no mínimo 2. É um museu interativo, com cerca de 22 exibições que falam sobre a história da aviação, astronomia, voo espacial e ciência planetária. Há também exibições em vídeo no Planetário Albert Einstein. 

Horários: 10:00 às 17:30

Dica: há um gift shop com muitas lembrancinhas interessantes do museu, todas relacionadas com o tema “espaço”. As lembrancinhas incluem cartões-postais, livros, roupas, vídeos, brinquedos e muito mais!

Dica: para conectar-se ao WiFi, escolha SI-VISITOR e aceite os termos e condições de uso.

Visita Memorial da Segunda Guerra Mundial – 900 Ohio Drive SW

Se ainda estiver com tempo, que tal visitar o Memorial à Segunda Guerra Mundial? É uma homenagem aos que lutaram na Guerra.

Dica: o Monumento a Washington (próximo ao Memorial) está em reforma até 2019, mas nada impede de parar para tirar uma fotos do lado de fora.

Pôr-do-sol no Lincoln Memorial – 2 Lincoln Memorial Circle

Depois de andar bastante, descanse um pouco e aproveite para ver um lindo pôr-do-sol num dos monumentos mais significativos de Washington. Suba as escadas e tire fotos ao lado da imponente estátua de mármore de Lincoln. Depois, sente-se nas escadas e observe o Espelho d’Água e o Monumento a Washington ao fundo.

Esse memorial foi construído, como o nome já diz, em homenagem ao 16º Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, que foi assassinado em 15 de abril de 1865. O famoso discurso “I Have a Dream” do ativista político americano, Martin Luther King, foi feito nas escadas desse memorial. Sem dúvida, um local histórico e imperdível.

2º Dia

 

Visita ao Zoológico Nacional Smithsonian – 3001 Connecticut Ave NW, Washington, DC 20008

Além de ser um passeio diferente das outras atrações de DC, tem algo muito especial que você poderá ver ao vivo: O Panda Gigante. O zoológico fica um pouco mais afastado das atrações principais de DC, por isso é bom começar o dia por aqui (a não ser que esteja chovendo, aí seria bom trocar por outro lugar). No zoológico você vai encontrar mais de 1500 animais de 300 espécies diferentes. O melhor horário para ver os Pandas é das 8:00 às 14:00. Há uma área dedicada especialmente a eles que vocês poderão visitar, chamada The David M. Rubenstein Family Giant Panda Habitat, que está aberta ao público das 10:00 às 18:00. Para evitar multidões e longas filas, a dica é chegar cedo. Na entrada dessa área há também algumas lembrancinhas. Parte dos valores arrecadados são direcionados para preservar e ajudar no estudo sobre os Pandas.

IMG_0357
Panda Gigante – Foto: Viaje Caju
IMG_0360
Um sonho ver o Panda Gigante – Foto: Viaje Caju

Além do Panda, há outras atrações interessantes e interativas como a Elephant Trail. Aqui vocês verão os elefantes bem de pertinho, inclusive tomando banho!

 

Estacionamento: Há um estacionamento disponível pelo preço de US$ 22,00. Mas dá pra parar na rua também (foi o que fizemos).

Horários: 8:00 às 17:00 

Dica: use sapatos confortáveis e prepare-se para andar bastante pois o zoológico é bem grande. 

Visita à White House – 1600 Pennsylvania Avenue NW

Você vai amar esse passeio, sem dúvida um dos pontos altos da visita à Washington. É um passeio imperdível! O local é muito bem cuidado, com praças e estátuas por todos os lados. Nas praças em frente à Casa Branca do lado norte (Pennsylvania Avenue), você vai notar esquilos andando livremente. Pare para apreciar a vista e tirar muitas fotos enquanto se aproxima da entrada da Casa Branca.

IMG_0450
Casa Branca – Foto: Viaje Caju

Dica: dá pra fazer um tour guiado pela Casa Branca, entrando em contato com o consulado brasileiro em Washington. Tente fazer isso com três meses de antecedência. Só lembrando que o tour pode ser cancelado a qualquer momento e sem aviso prévio. Nós não fizemos esse tour (e não conheço ninguém que tenha feito, porém, deve ser bem legal).

Visita ao Museu do Holocausto – 100 Raoul Wallenberg Pl SW

Apesar de ser um lugar triste, na minha opinião é um passeio imperdível! Os períodos mais cheios são na primavera e verão. Então, se estiver indo nessa época, precisará adquirir ingressos para ver a exposição permanente por US$ 1,00. Para obter os ingressos, clique aqui.

 

Horário: 10:00 às 17:20

Dicas: o museu tende a ser um pouco gelado, para preservar os objetos expostos. Por isso, leve uma malha. Durante os períodos mais movimentados, passar pela segurança pode levar até 15 minutos.

IMG_0585
Triste porém imperdível – Foto: Viaje Caju
IMG_0594
Impactante – Foto: Viaje Caju

Espero que esse post te ajude a conhecer o melhor de Washington, DC. Se quiser um roteiro personalizado para DC ou outro lugar, clique aqui.

Bjs e até o próximo post!

 

 

Um comentário

  1. […] O outono em Nova York deve ser uma das estações mais lindas. Na verdade, todas são lindas, mas as folhas caindo no Central Park parece coisa de filme mesmo. Por incrível que pareça, apesar de ser começo de novembro, pegamos alguns dias de bastante calor (cerca de 20ºC). Mas só nos primeiros dias. Depois começou a esfriar. Ventava bastante à noite. Dessa vez passamos também dois dias em Washington. Veja nesse post. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.