Quando visitar Nova York?

E aí pessoal, td bem?

Tive a oportunidade de visitar Nova York três vezes, em três diferentes estações do ano. Abaixo vou descrever um pouco do melhor de cada estação e alguns passeios imperdíveis na cidade que nunca dorme.

INVERNO

Essa foi a primeira vez que fui à Nova York. A cidade fica linda e ainda mais iluminada com todas as vitrines decoradas para o Natal. É uma estação boa pra quem curte e aguenta bastante frio. Cheguei a pegar sensação términa de -17ºC. O bom foi que vi neve pela primeira vez, mas nada que impedisse de sair para passear. A cidade fica bem cheia, com turistas de toda parte do mundo.

Algumas dicas: se é a primeira vez que está indo para Nova York, melhor deixar para comprar casacos e botas lá. As roupas que temos no Brasil, não são apropriadas para esse tipo de frio. Eu lembro que colocava três meias e ainda assim passava frio. Logo no segundo dia já comprei um casaco de lã (por 35 dólares) que me ajudou a aguentar o frio. Bom levar (ou comprar lá) aquelas botinhas estilo UGG. Elas esquentam bem e não escorregam.

Passeios imperdíveis: visitar o Central Park branquinho com a neve. Depois pra se esconder um pouco do frio, tomar um café e comer um bolo Red Velvet na Magnólia Bakery e visitar o Museu Guggenheim na 5ª Avenida. Se quiser, aproveite para patinar no gelo no Rockfeller Center.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100
Rockefeller Center – Fonte: Viaje Caju

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Rockefeller Center – Fonte: Viaje Caju
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Museu Guggenheim – Fonte: Viaje Caju
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Central Park – Fonte: Viaje Caju

PRIMAVERA

A segunda vez que fui, foi no meio de Abril, na primavera. Ainda peguei um pouco de frio, algo entre 5ºC nos primeiros dias. Mas os dias eram lindos, com muito sol e céu azul. As cerejeiras floriam no Central Park. As tulipas em outros parques da cidade. O tempo mais agradável foi ótimo para passear sem precisar ficar se escondendo do frio (ou do calor excessivo). Quando a gente cansava, era só parar um pouco em algum parque e descansar tomando um pouquinho de sol. Desse vez aproveitamos para visitar também a Filadélfia. Veja nesse post.

Passeios imperdíveis: Alugar uma bicicleta e andar pelo Central Park parando de vez em quando para admirar as cerejeiras florindo. Andar pela Ponte do Brooklyn ao entardecer. Visitar a High Line.

IMG_6213
Cerejeiras no Central Park – Foto: Viaje Caju
IMG_6251
Central Park – Foto: Viaje Caju
IMG_6696
Bow Bridge (Central Park) – Foto: Viaje Caju
IMG_7453
Bowling Green Park cheio de tulipas – Foto: Viaje Caju
IMG_7763
Andando pela Ponte do Brooklyn ao entardecer – Foto: Viaje Caju
IMG_7875
Entardecer na Ponte do Brooklyn – Fonte: Viaje Caju
IMG_7879
Entardecer na Ponte do Brooklyn – Foto: Viaje Caju

OUTONO

O outono em Nova York deve ser uma das estações mais lindas. Na verdade, todas são lindas, mas as folhas caindo no Central Park parece coisa de filme mesmo. Por incrível que pareça, apesar de ser começo de novembro, pegamos alguns dias de bastante calor (cerca de 20ºC). Mas só nos primeiros dias. Depois começou a esfriar. Ventava bastante à noite. Dessa vez passamos também dois dias em Washington. Veja nesse post.

Passeios imperdíveis: andar de Carrossel no Central Park. Visitar o Bryant Park que fica cheio de barraquinhas com artesanatos e boa comida. Visitar o Chelsea Market, parando para comer ostras ou lagostas.

IMG_1048
Chelsea Market – Foto: Viaje Caju
IMG_1052
Chelsea Market – Foto: Viaje Caju
IMG_1186
Bryant Park – Foto: Viaje Caju

Bom, faltou ir no verão, mas isso será numa próxima viagem.

Espero que tenham gostado, e aproveitem muito a Big Apple.

Bjs e até o próximo post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.