Com que roupa eu vou viajar?

Oi pessoal, tudo bem?

Não sei se vocês também são assim, mas sempre que tá chegando aquela viagem, principalmente se for mais longa, a gente já se preocupa em que vamos vestir pra viajar, pra ficar confortáveis e sem perder o charme, lógico. 🙂

Vamos tentar colocar aqui algumas dicas de como fazer isso, ficando bem vestida mas o melhor de tudo, sempre confortável.

Quando for decidir com que roupa você vai enfrentar aquelas longas horas no carro, no ônibus ou no avião, pense no seguinte: a viagem é durante o dia ou à noite/madrugada? Quantas horas no total? Como estará o clima no destino final?

Então vamos lá!

Viajando durante o dia

Se a viagem for no verão e durante o dia, fica mais fácil. Você pode colocar um shorts, uma camiseta básica (de preferência não branca, pois qualquer coisa pode sujá-la) e uma sapatilha confortável ou tênis. Só lembrando que mesmo no verão, dentro do avião costuma ser bem frio. Mas isso pode ser resolvido levando uma malha ou um lenço pra colocar sobre os ombros e pernas. Lembrando que em voos internacionais, são distribuídos cobertores e travesseiros.

shorts

Viajando durante a noite e/ou madrugada

Muita gente prefere viajar durante a noite (eu, por exemplo! rsrs). Mas à noite costuma ser mais frio, não importa se vai viajar de carro, ônibus ou avião. Então a dica é colocar uma legging confortável ou um moletom, uma blusinha leve de mangas longas, sapatilha ou tênis. 

legging

 

Mas e se no destino final o clima for diferente de onde você vai partir? Vamos a mais dicas.

Calor x Frio

Você saiu pra viajar naquele calorão… mas ao chegar no destino final, já sabe que vai enfrentar muito frio! O que fazer? Talvez seja bem desconfortável já chegar ao aeroporto ou ao terminal rodoviário, com roupas pesadas. Então, a dica é a seguinte: viaje com jeans leves ou legging, uma camiseta e leve um casaco e um lenço/cachecol na mala de mão, até luvas, se for o caso. Chegando ao destino final é só colocar o casaco, o lenço e as luvas. Pronto, você está preparada para o frio que vai enfrentar!

casaco

Frio x Calor

Esse é um pouco mais fácil. Use camadas de roupas. Partindo de um lugar frio, você estará com casaco, luvas, cachecol, etc. Então, por baixo de tudo coloque uma camiseta básica, e venha com jeans ou alguma outra calça confortável, aí chegando no destino final é só ir tirando tudo.

Outras dicas:

  1. evite viajar com roupas claras, pois essas sujam facilmente. Talvez seja bom ter uma roupa extra na mala de mão, caso sua roupa suje, ou caso a mala despachada seja extraviada. (eu nunca levo nada extra… se um dia minha mala sumir, quero só ver rsrs)
  2. sei que a gente ama ficar bonita, mas é bom evitar viajar com relógio, pulseiras, cinto e bota, pois quando for passar pelo raio-x do aeroporto, você vai ter que tirar todos esses itens (inclusive os sapatos). Então, pra ficar mais rápido, melhor não viajar com esse itens e colocar um sapato que seja fácil de tirar e colocar.
  3. se for viajar de jeans, prefira os que são mais maleáveis ou que sejam mais soltinhos. Viajar com algo te incomodando e apertando por muitas horas não é legal!
  4. evite saltos altos, looks muito formais, ou roupas que amassam facilmente. Só viaje com salto e saia, por exemplo, se saindo do aeroporto já for direto para algum compromisso de trabalho.

Esperamos que tenham gostado das dicas.

Bjs da Ju

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s