Como ficaram as novas regras das malas?

Oi pessoal!

Bora tentar entender essa confusão da mala de mão e da mala despachada.

Diz a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que essa mudança será para melhor, pois quem viajar com menos ou nenhuma bagagem, pagará menos. Vamos esperar pra ver se na prática será assim mesmo.

A LATAM, a GOL e a AVIANCA já divulgaram as novas regras nos seus sites. As regras podem ser diferentes de uma pra outra companhia aérea.

Mas basicamente funciona assim:

MALA DE MÃO – antes o limite era de 5 kg agora subiu para 10 kg (porém, as demais regras permanecem: nada de líquidos, objetos cortantes, sprays, enfim… tudo isso continua proibido levar com você na mala de mão)

MALA DESPACHADA – antes a maioria dos voos internacionais, por exemplo, permitia que você levasse 2 malas de 32 kg, agora para não pagar nada a mais você poderá levar 1 ou 2 malas de 23 kg (dependendo do destino do voo).

Aí é que entra o “tchan” do negócio. A GOL, por exemplo, promete uma tarifa ‘light’ para quem não levar bagagem!

Os clientes Premium, Gold, ou seja lá como a companhia aérea costuma chamar, podem ter direito a mais malas despachadas. Os que voam de primeira classe e de executiva também. Afinal, já estão pagando bastante para estar no avião, nada mais justo levarem mais malas.

Agora a pergunta que fica é: e os mortais, que viajam de econômica e sem bagagem despachada? Será que teremos chance de pagar bem baratinho, assim como pagamos naquelas companhias low-cost na Europa e Estados Unidos?

Eu só acredito vendo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s