São Paulo: Roteiro de 3 dias

Oi pessoal!

É loucura sim! São Paulo em 3 dias!! Mas vamos tentar, né? Tentei colocar um pouco de tudo: museus, parques, observatórios, compras, bares e restaurantes. Vamos ver se vocês gostam.

1º Dia:

Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37

Você pode começar o seu dia nesse prédio histórico, na avenida mais famosa de São Paulo. É nessa mansão que viviam os herdeiros do arquiteto Ramos de Azevedo até meados de 1980. Hoje a mansão é um espaço cultural, inaugurado em 1991. Aqui você encontra um museu que promove a literatura, oferece palestras, ciclos de debates, peças de teatro, etc. Ah, e tem também um café atrás da mansão. É um ótimo lugar para relaxar.

IMG_6627
Jardim da Casa das Rosas – Foto: Viaje Caju

MASP – Avenida Paulista, 1578

O maior vão livre da América Latina. É assim que é conhecida a arquitetura do museu mais importante do Hemisfério Sul. A coleção é bem extensa, mais de 8000 peças. Às terças você não paga nada o dia todo.

Parque Trianon – Avenida Paulista

O Parque Trianon fica exatamente em frente ao MASP . Esse parque é o charme da Avenida Paulista. Afinal, nada como uma área com muitas árvores pra poder relaxar e passear depois de um dia agitado no centro comercial de São Paulo.

IMG_6619
Parque Trianon – Foto: Viaje Caju

Livraria Cultura – Avenida Paulista, 2073

Mais pro final da Avenida Paulista, você encontra essa livraria que é sem dúvida uma das mais famosas por aqui. Vira e mexe há lançamentos de livros com sessão de autógrafos. Vai que você dá a sorte de estar por aqui bem num dia de autógrafos! Dá uma olhadinha na página de eventos.

Oscar Freire

Hora de ir às compras! Só que precisa de um cartão infinity…. Pois é, a Oscar Freire é a rua das grifes famosas. Tudo o que é luxuoso você encontra aqui. Lojas conceito, com vitrines arrojadas, cafeterias e até locais para descanso, com bancos, bebedouros, bicicletário e até carregadores de celular pra quem estiver passeando e comprando por aqui.

Rua Augusta

Nada como começar ou terminar a noite (e quem sabe, ficar até a madrugada), na rua onde tudo acontece e onde você encontra todas as tribos. A Augusta em direção ao bairro é mais luxuosa, com boutiques e restaurantes pra lá de chiques. Já em direção ao centro, a rua é conhecida como Baixa Augusta. Essa parte é bem agitada, há muitos bares, restaurantes, cinemas. Eu recomendo o Sancho Bar & Tapas (Rua Augusta, 1415) , que às terças oferece paella individual por um preço bem justo. Dá uma olhadinha no cardápio.

2º Dia:

Parque do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Que tal começar o dia nesse parque que praticamente dispensa apresentações e é o orgulho de todo paulistano? A sua área total é de 158 hectares, ou seja, mais de 150 campos de futebol. Aqui você pode praticar quase todo tipo de esporte, ou apenas fazer um picnic e ficar admirando a paisagem. Passeio gratuito e que agrada todo mundo. Se quiser aproveitar ainda mais o parque, você pode alugar uma bicicleta a preços bem acessíveis. Evite visitar o parque aos domingos e feriados ou quando estiver acontecendo algum evento. Funciona de segunda à sexta das 5h às 0h, sábados e domingos aberto 24 horas. Mais informações: www.parquedoibirapuera.com

 

ibirapuera insta
Parque do Ibirapuera – Foto: Página do Instagram do Parque

Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM – Parque do Ibirapuera

O Museu fica dentro do Parque do Ibirapuera e funciona de terça a domingo e feriados das 10h00 às 18h00. O ingresso custa R$ 6,00, mas é gratuito aos domingos. Possui uma coleção de mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira.

Hotel Unique – Avenida Brig. Luis Antonio, 4700

Talvez nessa hora você já esteja com fome e queira ter uma experiência culinária única. Então visite o bar ou restaurante do Hotel Unique, o Skye. Se não quiser gastar muito, vá pelo menos pra tirar fotos da arquitetura do hotel que foi inspirada num barco. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700.

skye
Piscina Skye – Foto: Site do Hotel Unique

MIS – Museu de Imagem e Som ou MUBE – Museu Brasileiro da Escultura. Avenida Europa, 158 e 218.

Na mesma região, você pode aproveitar pra visitar um desses Museus, cada um com suas particularidades. O MIS é gratuito às terças e abre de terças a sábados das 12h00 às 21h00 e domingos e feriados, das 11h00 às 20h00. Já o MUBE é gratuito todos os dias e funciona de terça a domingo das 10h30 às 18h00.

Beco do Batman – Rua Gonçalo Afonso

Depois dos passeios culturais é hora de visitar um dos bairros mais boêmios de São Paulo, a Vila Madalena. Mas antes de parar pra conhecer os barzinhos da região, passe no Beco do Batman, que nada mais é do que uma galeria de grafites coloridos. Esse passeio vai te render ótimas fotos.

Vila Madalena

Esse bairro é tão especial que tem até site próprio. É aqui que pessoas se encontram para curtir boa música e muita cerveja. Falando em música, os estilos são muitos, então, você pode escolher de acordo com o que você gosta mais. Quer rock? Morrison Rock Bar – Rua Inácio Pereira da Rocha, 392. Quer samba? Bar Samba – Rua Fidalga, 308. Gosta de tudo um pouco? Bar de Todos os Santos – Rua Aspicuelta, 585.

3º dia:

Mercado Municipal (Mercadão)

Aqui você vai encontrar desde vinhos até peixes e frutas. Tudo da melhor qualidade. Os preços são um pouco salgados, então a dica é negociar. Os vendedores de frutas vão tentar te atrair com morangos doces e enormes, frutas diferentes e exóticas, tudo bem caro. Por isso negocie! Se quiser almoçar por aqui, há algumas opções, entre elas o famoso Hocca Bar. Experimente o pastel de bacalhau ou o lanche de mortadela. 

lanche
Lanche de Mortadela – Foto: Site Hocca Bar

25 de Março

Pertinho do Mercadão, você pode comprar tudo o que quiser por preços bem atrativos. A Rua 25 de Março vende tecidos, bijuterias, brinquedos, material escolar, artigos para festas, fantasias, etc. É um grande shopping a céu aberto. Costuma ser quase intransitável perto das festas de fim de ano. Carros não podem passar por aqui durante o dia, então, o melhor mesmo é vir de ônibus (descendo na estação Parque D. Pedro) ou de metrô (desça na estação da São Bento na saída que dá para a Ladeira Porto Geral). Além do dinheiro, traga muita disposição para às compras e para andar por entre milhares de pessoas.

Café Girondino

Que tal uma pausa depois das compras? Experimente o Café Girondino (Rua Boa Vista, 365). Mas não é só café que você vai encontrar aqui. O Girondino é conhecido também por servir massas e doces deliciosos, num ambiente bem charmoso, ideal para bater um bom papo e ver observar quem passa.

 

café girondino
Café Girondino – Foto: Google Imagens

Centro Cultural do Banco do Brasil

O CCBB já trouxe obras do movimento impressionista, de ícones tais como Van Gogh, Gauguin, Cézanne entre outros. Fica na Rua Álvares Penteado 112. Funciona de quarta a segunda das 9h às 21h. A entrada para exposições, ideias e programas educativos é gratuita. Vale a pena visitar!

Edifício Terraço Itália

Um dos ícones da cidade de São Paulo. Pra visitá-lo basta descer na estação República do metrô (linha vermelha) e andar uns 5 minutos. Nos seus mais de 40 andares, você terá uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Se quiser, pode aproveitar para ficar no bar ou mesmo jantar no restaurante com vista panorâmica. Clique aqui ou aqui para mais informações. 

São Paulo tem muito mais lugares para visitar,  mas com esses você já vai ter uma ideia de quão eclética é a cidade.

Esperamos que tenham gostado!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.