Viajar sozinha é legal?

Oi pessoal!

Hoje quero falar um pouco da minha experiência em viajar sozinha. As minhas experiências são bem normais pois fui para os Estados Unidos duas vezes sozinha, e como a cultura é bem parecida com a nossa, não tive grandes problemas. Mas mesmo assim é bom a gente pegar umas dicas.

Infelizmente, muita gente ainda se espanta quando uma mulher diz que vai viajar totalmente só. Não sei se é machismo ou medo, enfim.

Mas viajar sozinha tem muitas vantagens: você pode fazer o que quiser na hora que quiser, pode ditar o ritmo da sua viagem e pode seguir seu roteiro do modo que melhor te agradar. Se gostar de um lugar, pode ficar mais tempo lá, se não gostar é só ir embora. Além disso tudo, você fica mais propensa a fazer novas e duradouras amizades.

Há também as desvantagens: dependendo do lugar, sair à noite pode ser perigoso, é ruim não ter ninguém pra compartilhar o momento e talvez as fotos não fiquem lá aquelas coisas pois você terá um montão de selfies…rsrsrs

Minha experiência

Nova York: Como é uma cidade muito cosmopolita, você passa despercebida. É fácil de se locomover e muito segura. Quanto aos passeios, há muitos museus que você pode visitar sem ter pressa e você pode também andar pelo Central Park sozinha, sem problemas. Há muitas opções de refeições também que não importa se está sozinha ou acompanhada, como por exemplo as comidas de rua e os fast food. E o melhor: dá pra ir às compras bem sossegada, sem ninguém pra te apressar. Os hotéis costumam ser bem caros, e o preço fica ainda menos vantajoso se você se hospedar sozinha. Então a sugestão é: alugar um quarto no Airbnb ou mesmo ficar num hostel.

 

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100
Em Nova York começo de 2009 – Em frente ao Rockfeller Center – Foto: Viaje Caju

Miami: diferente de Nova York, aqui eu passei realmente todos os dias sozinha (com exceção de uma noite que eu fui jantar com uma moça da Austrália que fiz amizade). Dessa vez me “aventurei” um pouco mais. Fui fazer snorkel em Key West (uma cidade vizinha), andei bastante de bicicleta, mesmo sem conhecer o lugar direito, andei muito à pé e de ônibus também. Já ir à praia, não rolou. Não fico à vontade sozinha. Fui até à praia, sentei um pouco lá, mas não fiquei muito tempo. Quanto às compras, fiz em tempo recorde, mas só deu certo pois estava alone. Se estivesse com mais alguém demoraria muito mais. Aqui me hospedei dois dias em hostel e dois dias num hotel.

IMG_6899
Selfie em Miami Beach – 2016 – Foto: Viaje Caju

Dicas para viajar sozinha nos EUA:

  • relaxa… é seguro, ninguém liga se você está sozinha ou acompanhada;
  • fique só um pouco mais esperta ao sair, especialmente para bares ou restaurantes, pois sempre tem um engraçadinho querendo puxar papo furado (se o seu objetivo for conhecer alguém, tudo bem!!)
  • aproveite seu roteiro se preocupando em agradar só a você mesma.

Resumindo, no quesito viajar sozinha, tem um clichê que vale a pena usar aqui: Antes só do que mal acompanhada (o)!!

Você já viajou sozinha? Então conta como foi.

Boa viagem!

Um comentário em “Viajar sozinha é legal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s