Roma não se explica

Eu ouvi alguém dizer que “Roma não se explica, Roma se sente”. E é verdade. Chegando lá, a atmosfera é diferente. É inexplicável. Lugares históricos que mostram a potência mundial que já foi aquela cidade. Fontes e mais fontes que deixam a cidade charmosa. E o trânsito doido! Enfim, vamos parar de viajar! Vamos às dicas de lugares maravilhosos que visitamos por lá.

Antes de mais nada, vai aí um resumão:

  • andamos exclusivamente de ônibus e a pé;
  • compramos ingressos para as atrações antecipadamente nesse site;
  • nos hospedamos no bairro de Trastevere;
  • comemos muito bem, obrigada! rsrsrs

Chegando lá

Nós desembarcamos no aeroporto de Fiumicino. Ele fica longe do centro de Roma, por isso o táxi ficaria muito caro. Então, no próprio aeroporto compramos uma passagem de trem até a estação Termini. Os bilhetes foram cerca de 28 euros para o casal. Para chegar do desembarque até o trem a gente andou bastante, muito mesmo dentro do aeroporto. A viagem de trem foi rápida, creio que uns 20 a 25 minutos. Chegando em Termini, fiquei admirada. A estação é enorme, tem muitas lojas. Lá mesmo comprei um chip internacional, que custou 35 Euros para um mês, podendo ser usado em toda a Europa.

Um detalhe sobre o chip: tive que passar numa loja da TIM depois para ativá-lo. A moça que me vendeu disse que ativaria sozinho, mas isso não aconteceu.

Como a gente estava com três malas, resolvemos pegar um táxi da estação Termini até o hotel. Ficou cerca de 12,00 Euros.

Hospedagem em Trastevere

Resolvemos ficar em um dos bairros mais interessantes de Roma, chamado Trastevere. O nome significa literalmente Trans Tiberim, ou seja, “além do Tibre” (em italiano: além do Tevere). Resumindo, fica depois do Rio Tibre/Tevere, porém é bem localizado, tem ônibus para os pontos turísticos, mas o mais gostoso mesmo é andar pelo bairro e até os pontos turísticos mais famosos, assim você vai descobrindo as ruas.

Aproveita e dá uma olhadinha de como foi o nosso primeiro dia em Roma no YouTube.

Os ônibus

O gostoso em Roma é andar, andar bastante, mas tem hora que não dá. Então, você pode contar com os ônibus ou metrô. Mas nós só pegamos ônibus. A passagem custa 1,50 Euros. Você compra o bilhete em bancas de jornal ou em outros lugares específicos. Aí, ao entrar no ônibus é só validar o seu cartão, que valerá por 100 minutos. Ou seja, se quiser, pegar outro ônibus dentro desse período, não pagará mais nada.

Ah, os restaurantes em Roma!

Bom, quem vai à Itália quer mesmo é comer bem. E isso fizemos de monte. Aí vão algumas dicas de comidas e de restaurantes bons em Roma.

Restaurante:

Ai Spaghettari – as bruschettas de entrada são uma delícia, vinhos bons, e pode escolher qualquer massa que também são saborosas e bem servidas.

Cajo e Gajo – bom para happy hour. Você toma Spritz e pede uns aperitivos e fica olhando quem passa.

IMG_1777[1]
Aqui eles servem Alcachofra frita. É um pouco oleosa, mas eu amei. É um jeito diferente de se comer alcachofra.
Ristorante Santa Lucia Roma – excelente. Preços mais salgados, porém a comida é mais sofisticada. O local também é um charme. Fica próximo à Piazza Navona. Almoçamos na parte de fora do restaurante pois o tempo estava ótimo. Recomendo.

Royal Art Cafe – A comida é boa, mas a localização é o que é mais interessante. Bem em frente ao Coliseu.

IMG_1884[1]
Sentados no Restaurante Royal Cafe é essa a vista que você vai ter
Esses foram os mais interessantes que visitamos, mas já vou avisando: qualquer restaurante que você parar em Roma, será bom! A comida em geral é muito boa, com ingredientes de qualidade, tipo presunto de parma, mussarela de búfala, trufa (pra quem gosta, pois eu não gostei muito… vou contar detalhes em outro post).

Continue seguindo que os outros posts sairão em breve.

Beijos!

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Roma não se explica

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s