São Miguel dos Milagres: onde se hospedar? O que fazer por lá?

Chegamos em São Miguel dos Milagres por volta das 15h30. Fizemos o check-in no Flat Bella Vista (não conseguimos vaga para ficar em Pousadas), descansamos um pouco e fomos visitar a praia.

Sobre o Flat, eu super recomendo. Fica há uns 3 minutos de distância à pé da praia. Tem café da manhã, staff super prestativo e simpático. Para quem pretende cozinhar, tem todo o equipamento, geladeira, fogão e utensílios de cozinha. O tamanho é excelente. Atrás dos apartamentos, fica a área onde é servido o café da manhã e tem uma piscina também. Reservamos pelo Booking. Anota aí: Flat Bella Vista, ótimo custo benefício.

Depois de nos instalarmos, fomos visitar a Praia de São Miguel dos Milagres. Essa praia é muito frequentada pelos moradores da região. As barracas disponíveis são bem simples e você vê que por ali todos se conhecem. Não sei se era por causa do feriado, mas você via os moradores conversando e curtindo o fim da tarde como se fosse no quintal de casa. A maré já estava cheia, então, a beleza muda muito. Não entramos na praia pois queríamos comer alguma coisa na Praia do Toque.

IMG_7323
Praia de São Miguel dos Milagres com a maré cheia – Foto: Viaje Caju

 

IMG_7475
Praia de Sâo Miguel dos Milagres na maré baixa – Foto: Viaje Caju

Como já estava meio tarde, quase não conseguimos pegar restaurantes abertos. Conseguimos uma pousada/restaurante chamada Milagres do Toque. O rapaz que nos atendeu foi bem prestativo, pois o restaurante estava quase fechando mas ainda assim ele nos serviu. A praia do Toque é bem bonita, mas a maré também já tinha subido, então muda muito pois você não vê as piscinas naturais. A praia estava praticamente deserta. A água estava bem morna.

IMG_7341
Praia do Toque no fim da tarde – Foto: Viaje Caju

Uma dica: todos os restaurantes da região fecham “cedo”, ou seja, por volta das 15h30 ou 16h00. Muitos nem abrem para o jantar. Como a maré sobe, muita gente volta para as pousadas e acabam deixando as praias praticamente vazias.

A vila de São Miguel dos Milagres é bem simples. É um ótimo lugar para descansar e aproveitar as praias quase desertas.

À noite, fomos jantar em um dos restaurantes mais bem recomendados da região: Buda Bistro. É um restaurante bem simples, pequeno, mas com comida muito boa. Fica na avenida principal, indo em direção à Porto das Pedras. Aceita cartão de crédito e os preços são razoáveis, nada muito absurdo.

IMG_7452
Buda Bistrô em São Miguel dos Milagres – Foto: Viaje Caju

E assim foi nosso primeiro dia. O segundo dia foi ainda mais interessante, pois fomos visitar Japaratinga. Aguarde o próximo post! E enquanto isso, dá uma olhadinha no nosso vlog de São Miguel dos Milagres. Bjs!

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.