Florença, a vibrante capital Toscana

Ficamos 3 noites em Florença e apesar de ter deixado um gostinho de quero mais, conseguimos aproveitar bastante coisa.

Vou contar todos os passeios que fizemos (+ dicas) e outros que não conseguimos fazer, e que ficarão para uma próxima vez.

Antes de tudo, aí vai um resumão do que você vai encontrar em Florença:

  • Os restaurantes são ótimos e a comida também. Há muitas praças e ruas cheias de café e restaurantes. Além disso, há também os mercados com vinhos e comidas com ótimos preços.
  • Comprar é um dilema. Marcas famosas são bem caras e as lojas são lindas! Mas perto do Mercado Central, você encontra muitas barraquinhas com roupas, lembrancinhas, bolsas e outros artigos em couro a preços bons.
  • É um museu a céu aberto. Dá pra se divertir de graça, mas os dois museus mais famosos são pagos e tem filas quilométricas.
  • Dá pra conhecer tudo à pé. Não usamos carro e nem ônibus nenhuma vez.

Assim que chegamos em Florença, fomos fazer o check in no hotel. Ficamos no Lilium Hotel, Via Fiume 17. Algo interessante sobre alguns hotéis na Itália é que são na verdade, B&B, ou seja, não tem porteiro,  dependendo do horário você mesmo abre e fecha a porta da frente, no mesmo prédio tem outros hotéis, moradores, escolas, etc. O quarto desse hotel era ótimo, espaçoso e bem pertinho da estação de trem. Agora um espetáculo à parte era o elevador. Estávamos no 2º andar e para subir de escada com as malas era bem difícil, porém o elevador era antigo, daqueles que só cabe uma pessoa e duas malas, ou apenas duas pessoas. Depois dá uma olhada no nosso vídeo no YouTube (em breve) para entender do que estamos falando. Para reservar hotéis clique aqui.

O primeiro lugar que fomos visitar foi a Piazza Del Duomo. Foi ótimo irmos à noite pois não tinha quase ninguém na praça. Lá você pode visitar a Catedral Santa Maria del Fiore, o Campanário de Giotto e o Batistério de São João. Claro que no horário que fomos, esses lugares estavam fechados, mas deu para tirar lindas fotos apesar de já ter anoitecido.

IMG_3186
Batistério de João – Portas do Paraíso – Foto: Viaje Caju
IMG_3187
Catedral Santa Maria del Fiore – Foto: Viaje Caju
IMG_3192
Campanário de Giotto – Foto: Viaje Caju
IMG_3196
Catedral Santa Maria del Fiore – Foto: Viaje Caju

Para ter acesso a esses lugares o melhor é ir logo cedo, pois a praça é um dos lugares mais visitados da Itália, portanto, está sempre lotada de turistas. Por 15,00 Euros você pode visitar a Catedral, o Duomo, o Batistério, o Campanário e a Cripta.

Agora vai uma informação que não tenho orgulho de compartilhar: nós não entramos nessas atrações, e não subimos o Campanário ou o Duomo. Isso porque visitamos outros lugares tão interessantes quanto e decidimos deixar esses para uma próxima vez. Mas fomos à praça praticamente todos os dias e conseguimos tirar diversas fotos da parte de fora desses monumentos.

Outra coisa que fizemos foi que, no último dia, resolvemos tomar café da manhã bem na Piazza del Duomo. Há vários lugares que oferecem um café bem gostoso, mas só lembrando novamente que o local é sempre bem cheio, mas nós gostamos bastante de passar um tempo lá admirando a praça mais famosa da cidade. Florença tem ainda muito mais coisas e vou falar sobre outras visitas que fizemos em um próximo post.

Continuem acompanhando!

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s