O que fazer em Paris em 5 dias – Dia 1

Cidades grandes sempre exigem maior planejamento e maior tempo. Mas aqui eu vou te explicar direitinho como fazer um roteiro bem enxuto de 5 dias em uma das cidades mais lindas e mais visitadas do mundo!

Paris é dividida pelos famosos arrondissements. São 20 no total. Olhando de cima, parece tudo pertinho, mas olhe novamente.

paris arrondissement
Mapa de Paris – Fonte: Google Maps

Como se locomover em Paris

Em qualquer cidade do mundo, o melhor é se locomover à pé assim você vai conhecer melhor cada cantinho da cidade. Mas quando estamos com pouco tempo ou se as distâncias forem muito grandes de um ponto a outro, o jeito é usar ônibus e metrô. Em Paris eu sugiro o metrô e eventualmente o ônibus.

Outra coisa essencial é ter sempre em mãos um mapa da cidade ou celular com internet. Aí é só colocar no Google Maps o ponto de partida e de chegada que ele vai te dar todas as sugestões de roteiro. Use o EasySim4U ou compre um chip no aeroporto.

Bom, então vamos ao roteiro?

Primeiro Dia

Nesse dia você vai visitar o Arco do Triunfo, a Champs Elysées, a Place de La Concorde, a Ponte Alexandre e a Torre Eiffel.

Arco do Triunfo – um dos passeios mais lindos que você vai fazer em Paris. Eu recomendo ir no fim da tarde, então, talvez seja interessante fazer esse roteiro de trás pra frente (isso vai depender também de onde você estiver hospedado). No fim da tarde, você consegue ver um lindo por do sol e de quebra,  ver a Torre Eiffel iluminada. Além de ser lindo, o Arco do Triunfo tem uma baita história: há muitas esculturas, alto-relevos e inscrições no Arco. No nível do chão, chama a atenção um monumento criado onde foram colocadas as cinzas de um soldado desconhecido, para reverenciar todos os soldados mortos durante a I Guerra Mundial. As avenidas em volta do Arco rendem fotos maravilhosas. Para chegar até ele, há uma passagem subterrânea. Nem tente atravessar a rua que fica em volta do Arco…Valor 12,00 Euros, aberto das 10h00 às 22h30 (mas pode variar de acordo com a estação do ano). Mais info: http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/

IMG_4432
Arco do Triunfo – Foto: Viaje Caju
IMG_4445
Os detalhes no Arco do Triunfo – Foto: Viaje Caju
IMG_4569
Vista linda – Foto: Viaje Caju
IMG_4683
Túmulo do Soldado Desconhecido. A chama nunca de apaga – Foto: Viaje Caju

A Champs Elysees é uma das avenidas mais famosas e charmosas da cidade. Ela começa no Arco do Triunfo e termina na Place de La Concorde, por isso, é um ótimo lugar para se visitar no mesmo dia. Nessa avenida você vai encontrar muitas lojas tais como: GAP, H&M, Disney Store, Sephora, Loja Oficial do Paris Saint-Germain, etc. Há outras lojas bem chiques também. Tem também muitos restaurantes e cafés. É um passeio bem legal e bem turístico. Então, os preços não são tão atrativos, principalmente nos restaurantes.

IMG_5987
Avenida Champs Elysées – Foto: Viaje Caju

Place de la Concorde – esse é um passeio mais rápido. Só vai demorar um pouco mais se você quiser andar na roda gigante que fica durante um período (quando eu fui ela não estava lá). Mas vale a pena admirar a fonte que há na praça e o mais impressionante: o obelisco egípcio que tem mais de 3300 anos.

IMG_6227
Obelisco Luxor na Place de La Concorde – Foto: Viaje Caju
IMG_6231
Fonte na Place de La Concorde – Foto: Viaje Caju

A Ponte Alexandre é uma das mais ornamentadas e extravagantes de Paris. Rende muitas fotos boas. Aqui foram gravados clips e filmes tais como o vídeo da Adele (Someone like You) e a cena final do filme Como eu Era Antes de Você, apenas para citar alguns.

A Torre Eiffel dispensa apresentações. Você vai conseguir vê-la de quase todas as partes da cidade. Mas vale a pena subir até o topo, talvez até jantar por lá, ou apenas tomar uma taça de champagne disponível por 13,00 Euros. Se nesse primeiro dia você estiver cansado e não quiser subir, faça isso nos outros dias que te restam, mas não deixe de subir. As tarifas vão de 10,00 a 25,00 Euros. Mais info clique aqui.

Eu ia tentar colocar todos os dias no mesmo post, mas vai ficar muita coisa. Então vou dividir em vários posts. E depois faço um último resumindo tudo. Então, vai acompanhando aí! Em breve, dia 2 em Paris. Bjs

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s