O que fazer em Paris em 5 dias – Dia 2

Hoje vou deixar para vocês um roteiro do dia 2 em Paris e contar um pouquinho sobre o que fizemos por lá. Se você ainda não leu o roteiro do primeiro dia, clique aqui.

No segundo dia recomendo que você visite o Museé D’Orsay, passeie pela Pont des Arts, pelos Jardins de Luxemburgo e termine o dia tirando umas fotos nas Pirâmides do Louvre. E no caminho entre todos esses lugares, recomendo almoçarem no 6º Arrondisement (que foi o que fizemos).

Museé D’Orsay

Esse museu é, sem dúvida, um dos mais importantes de Paris. Além de abrigar obras de grandes artistas tais como Manet, Monet, Van Gogh e Rodin, só citando alguns, a arquitetura do museu é absolutamente linda e impressionante. O prédio do museu era antes uma estação de trem, então eu achei bem fácil localizar as obras e andar por ele. Conseguimos ver também uma exposição temporária de Cézanne que estava por lá. Compramos o ingresso no próprio dia e pagamos cerca de 12,00 Euros (o preço pode variar de acordo com o horário e caso compre pela internet, pois há taxas). Para comprar ingressos, clique aqui. Aproveite e pegue também o áudio guia disponível em alguns idiomas (inclusive português) para que você possa aproveitar melhor as obras.

IMG_4876
Não deixe de admirar esse lindo relógio do Museu – Foto: Viaje Caju
IMG_4902
Noite estrelada de Van Gogh – Foto: Viaje Caju
IMG_4922
Um dos corredores do Museu – Foto: Viaje Caju
IMG_4930
O urso branco de Pompon – Foto: Viaje Caju

Pont des Arts

Essa é a ponte que ficou famosa por causa daqueles cadeados que os apaixonados colocavam lá. Hoje os cadeados foram retirados e as grades da ponte também, e foram substituídas por vidros. Algumas pessoas ainda escrevem nos vidros ou deixam os cadeados nos postes. É um passeio rápido mas que vale a pena, afinal, essa é uma das pontes mais famosas de Paris.

IMG_4942
Pont des Arts agora com vidros – Foto: Viaje Caju
IMG_4951
É assim que os cadeados ficam agora – Foto: Viaje Caju

Almoço em St-Germain des Près

Como fica tudo mais ou menos perto, recomendo que almocem em St-Germain des Prés. O que fizemos? Andando por lá chegamos na Rue de Seine, uma rua que tem muitas galerias de arte. Como era fim de semana, estava praticamente tudo fechado, e percebi que era um lugar mais elitizado, pelo menos parecia… Aí acabamos parando na Rue de Buci, que tem muitos restaurantes. Almoçamos em um chamado Café de Paris (10 Rue de Buci). Algumas das mesas ficam na calçada, então é gostoso para poder ficar observando quem passa. Não me lembro exatamente o preço, mas não era nada absurdo. Gostamos dos pratos e do atendimento. Recomendo!

IMG_4967
Restaurante Café de Paris – Foto: Viaje Caju

Depois desse almoço maravilhoso, que tal passear pelos Jardins de Luxemburgo? Faça como a gente: leve uma uma canga, estenda no chão e aproveite para cochilar ou mesmo descansar um pouco. Quando fomos, o dia estava lindo então não tinha lugar disponível nas cadeiras que ficam ao redor do lago. Muita gente senta por lá para ler, conversar, ou apenas descansar e observar quem passa. É um passeio imperdível em Paris.

IMG_4979
Jardins de Luxemburgo – Foto: Viaje Caju
IMG_4982
Jardins de Luxemburgo – Foto: Viaje Caju
IMG_4998
Jardins de Luxemburgo – Foto: Viaje Caju

Depois disso eu sugiro voltar em direção às Pirâmides do Louvre, (cerca de 25 minutos à pé). Impressionante como há pessoas fazendo ensaios fotográficos por lá. É bom pois à noite é bem mais vazio. Esse é outro passeio rápido, mas o gostoso mesmo é ficar vendo o chafariz, as pirâmides e tirar muitas fotos. Quando eu avistei as pirâmides, eu quase não conseguia acreditar que eu estava lá!

IMG_5053
Eu quase não conseguia acreditar no que estava vendo – Foto: Viaje Caju

IMG_5172[1]
Louvre – Foto: Viaje Caju
IMG_5210[1]
Pirâmide do Louvre – Foto: Viaje Caju
E assim você fecha o dia! Como tem um museu no roteiro de hoje, não tem como colocar muita coisa junta, pois ir ao museu exige mais tempo. Mas de um lugar para o outro, que citei no roteiro de hoje, você consegue conhecer muitas ruas em Paris e admirar o charme dessa linda cidade.

Em breve, o roteiro do terceiro dia! Continue acompanhando.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s