Barcelona: o que fazer em poucos dias

Que tal visitar essa cidade linda onde o novo e o velho se encontram, onde tem praia, futebol e muita cultura?

Parece perfeito né? Mas para mim, Barcelona é sim perfeita!

Como economizar em Barcelona:

  • FIQUE EM HOSTEL. A atmosfera da cidade contribui para isso. Ficamos no Generator Hostel, considerado um dos melhores hostels do mundo (você encontra ele em outras partes da Europa). Foi minha segunda experiência nesse tipo de acomodação e não tenho nada a reclamar, ao contrário, amei! O hostel tem tudo o que você precisa e tem até um bar bem legal onde você pode curtir o final da noite.
IMG_9431
Sala de jogos no segundo andar do Hostel – Foto: Viaje Caju
IMG_9425
Área de descanso na recepção do Hostel – Foto: Viaje Caju

 

  • ANDE A PÉ, DE ÔNIBUS E DE METRÔ. Saindo do aeroporto pegamos um ônibus (compramos o bilhete naquelas máquinas automáticas). Depois ficamos na Plaza Espanya e de lá pegamos outro ônibus que nos deixou bem perto do hostel, andamos bem pouco. Claro que isso só será viável se estiver com pouca mala. A gente tava com duas, mais as mochilas. Na volta para o aeroporto, no último dia, tivemos que pegar táxi, pois compramos uma bicicleta rsrsrs. Não tinha como voltar de ônibus.

 

  • PERGUNTE PARA OS LOCAIS QUAIS OS MELHORES RESTAURANTES. Teve um dia que demos muita sorte: quando a gente estava voltando do Parque Güell conhecemos uma brasileira que mora em Barcelona há um tempão e que nos indicou um restaurante ótimo, com preço excelente e foi lá que comemos duas vezes a famosa Paella. Se quiserem visitar o nome é La Fonda. (parece caro, mas o preço é justo!) Outra coisa legal é comer as empanadas. Achamos uma pequena lanchonete que tinha empanadas deliciosas de muitos sabores. Foi bem barato!
IMG_9606
Paella no Restaurante LA FONDA – Foto: Viaje Caju

O que é imperdível em Barcelona:

  • VISITAR O CAMP NOU. Isso é para quem gosta de futebol como eu! Quando a gente estava por lá, rolou uma partida do Barcelona e por isso resolvemos ir. Comprei os ingressos antecipadamente (essa parte foi cara, cerca de 90,00 Euros por pessoa, já com as taxas). O jogo foi bem legal, o Barça ganhou huhu, mas na volta rolou um stress. Não passava nenhum ônibus que nos levasse de volta ao Hostel. Depois de esperar quase 1 hora, resolvemos ir andando pois também não passava táxi. Mas no fim deu tudo certo, pois conseguimos achar um táxi.

 

  • CONHECER O PARQUE GÜELL. Aqui tem que comprar o ingresso com antecedência também, pois só se entra com hora marcada. Deve ter sido uns 16,00 Euros por pessoa, mas sem dúvida, muito bem gastos. Se quiser chegar um pouco antes dá pra ir visitando a parte de fora do parque (essa é gratuita). Tente ir até o topo, onde dá para observar bem a cidade. O parque por dentro é maravilhoso. Todos os detalhes das obras de Gaudí são impressionantes. Tire pelo menos 3 horas para fazer esse passeio.
IMG_9559
Detalhes do parque Güell – Foto: Viaje Caju
IMG_9568
Detalhes nos tetos – Foto: Viaje Caju

 

  • VISITAR A SAGRADA FAMÍLIA. Onde quer que você olhe você fica abismado com as obras de Gaudí, e na Sagrada Família não é diferente. Não tem como explicar, tem que ver ao vivo mesmo. Aqui também compre o ingresso com antecedência (com horário marcado) e não se assuste com as grandes filas!
IMG_9666
Sagrada Família – Foto: Viaje Caju
  • LA RAMBLA. Passeio bom e gratuito! É uma grande calçada com muita gente, restaurantes e lojas por todos os lados. Bem turístico, mas vale a pena. Não tirei nenhuma foto descente de lá… hahahhaha Fica difícil com tanta gente!

 

  • CASA BATLLÓ. Mais uma daquelas obras impressionantes de Gaudí. Antes era uma residência mesmo, mas hoje é usada para diversas atividades culturais. Ingresso: 24,50 Euros.
img_9417.jpg
Casa Battló – Foto: Viaje Caju
  • CASTELL DE MONTJUIC. Não vou dizer que é assim super imperdível, mas eu gostei principalmente pelo preço (5,00 Euros). Então, se tiver tempo no roteiro, passe por lá. Você pode ir de ônibus, metrô ou teleférico. Ida e volta do teleférico custa cerca de 12,00 Euros. Acabamos indo de ônibus. Esse local é uma antiga fortaleza e de lá dá pra ter uma vista bem legal da cidade.
IMG_9737
Castell de Montjuic – Foto: Viaje Caju
  • PARC DE LA CIUTADELLA. Eu simplesmente amei esse parque. Além de ser lindo, não se paga absolutamente nada!! Então é um passeio perfeito para quem quer conhecer mais a cidade sem gastar muito.

 

IMG_9858
Parc de la Ciutadella – Foto: Viaje Caju

Além de todos esses lugares lindos ainda tem: Quartier Gothic, Plaza de la Catalunya, Museu Picasso entre outras coisas. Enfim, só andar nas ruas de Barcelona, já é um passeio maravilhoso!

Antes de ir para a Europa, não esqueça do seguro viagem que é obrigatório. Clique aqui para cotar o seu.

Até o próximo post!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s