O que fazer em Paris em 4 dias – Dia 3

Bom, se tem um passeio que vai pegar boa parte do seu dia é visitar o Museu do Louvre. Na verdade, se a gente fosse visitar do jeito que se deve, levaria meses até ver tudo! Mas como não temos esse tempo, eu vou dar dicas de algumas das obras mais importantes do Louvre, para que você possa visitar bastante coisa legal e sem perder muito tempo.

Primeiro, tente baixar o aplicativo do Museu para ir se familiarizando com a planta. O Louvre é dividido por três alas e dentro dessas alas são várias salas e andares. Eu confesso que não me achei facilmente e das cerca de 10 obras que eu tinha selecionado para ver, consegui ver apenas umas 7.

Se preferir, entre com um guia de turismo, assim além de ter explicações sobre as obras, ele/ela saberá andar melhor pelos corredores do Museu.

Sugiro: Monalisa, Bodas de Caná, Código de Hamurabi, Porta Guardada pelos Touros Alados Assírios, Túmulo de Philippe Pot, Vênus de Milo, Apartamento de Napoleão, Escriba Sentado.

Ande sempre com seu ingresso e nunca o jogue fora, pois para mudar de Ala você precisa mostrá-lo novamente. Outra dica: o Museu fecha às terças-feiras. Então programe-se!!

Pirâmides do Louvre – Foto: Viaje Caju
Bodas de Caná. O maior quadro do Louvre – Foto: Viaje Caju
O Escriba Sentado. Uma das obras mais antigas do Louvre – Foto: Viaje Caju

Depois de andarmos muito pelo museu, que tal só visitar algumas das pontes da cidade? Uma das mais famosas é a Ponte des Arts que abrigava aqueles cadeados dos apaixonados. Porém, a estrutura da ponte estava ficando comprometida por causa de tanto peso, então, tiraram aquela estrutura de ferro e a substituíram por vidro. Ainda assim os apaixonados continuam dando um jeito de deixar os cadeados por lá.

A Pont des Art é outra bem famosa. Aliás, vale a pena passar por todas elas e dar uma paradinha básica para tirar fotos.

Depois disso, o dia vai estar quase no fim então que tal dar uma olhadinha na Torre ao longe toda iluminada, ou mesmo ir até o Jardins du Trocadero para tirar fotos bem legais dela?

Jardin du Trocadero e a Torre ao fundo – Foto: Viaje Caju

E por aqui, termina mais um dia em Paris. No outro post, vou contar o que fizemos no último dia!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.