Onde comer em Nova York?

Dizem que Nova York tem um restaurante para cada dia do ano, e realmente deve ter. Ou seja, você poderia comer em um lugar diferente todos os dias, sem nunca repetir!

Mas tem alguns que são mais imperdíveis que os outros. Aqui vou citar alguns restaurantes e outros lugares legais para se comer bem!

Comer em Nova York não é tão barato, ok? Mas tem como comer muito barato também. Claro que comer barato significa comer coisas mais simples e nessa categoria está incluído o Fast Food.

Alguns fast food bons (e baratos):

Grays’ Papaya – o lema desse restaurante é o seguinte: “When you’re hungry, or broke, or just in a hurry!” (Quando você está com fome, sem grana, ou apenas com pressa!) Aqui você vai encontrar um dos hotdogs mais famosos de Nova York, e muitos dizem que esse é o melhor que você vai comer. Então, vai lá conferir: 2090 Broadway.

Five Guys – eu sou absolutamente apaixonada por essa rede. Os hamburgueres são bons, mas eu sempre visito esse fast food por causa do milkshake de baunilha com creme (vanilla milkshake with whipped cream). Um dos milkshakes mais maravilhosos que já provei na vida! Vale a pena. Não vou deixar endereço, pois tem alguns espalhados por Nova York.

99 Cent Pizza – Tem algumas pela cidade também. Não assuste pois o lugar não é bonito, não é limpo e não é convidativo. Mas no fim da viagem, quando a grana já está acabando, essa é uma boa pedida. Fora que além de gostosa, a pizza é muito barata! Sim, um pedaço por menos de um dólar! E como vendem muito, está sempre fresquinha. Eles tem outras pizzas mais elaboradas, mas mesmo comendo bem, você não consegue gastar mais que US$ 5,00 nesse lugar (é realmente muito barato). Detalhe: só aceita dinheiro (por favor! caixinhas são bem-vindas).

Blecker Street Pizza – Uma das frustrações da minha vida é nunca ter ido nessa pizzaria. É tão famosa e dizem que é tão gostosa que já passou até em programas do Food Network! Apesar de eu nunca ter ido, sei que não é cara e segue o mesmo padrão das outras pizzas americanas, ou seja, é muito boa! Passa lá e depois me conta: 67 7th Avenue S.

Street Food no geral – por toda a cidade você vai encontrar uns carrinhos que vendem hotdogs, pretzels, falafel, frango, espetinho de carne, e etc. Vale a pena conhecer, mas não é o meu tipo de comida preferido. O mais famoso é o Halal Guys.

Outros restaurantes legais com preços moderados:

Katz Delicatessen – outra frustração, pois nunca me lembro de comer aqui… Dizem que é muito boa também. Tem algumas especialidades da casa como o corned beef e pastrami. Lembra da cena no filme Harry e Sally – Feitos um para o outro? Pois é, foi aqui! 205 East Houston Street.

Whole Foods – há alguns pela cidade. Além de comprar alimentos, bebidas, frutas, sorvetes, etc, você também pode comer em algumas estações (ou restaurantes).

Applebees e Fridays – apesar de ter esses restaurantes no Brasil, eu acho que o americano é melhor. Eu sugiro sempre comer costela e buffalo wings. No almoço, às vezes há promoções (pelo menos no Applebees do Brooklyn tinha). Sempre dê uma olhada, pois dá para comer bem sem gastar muito.

Dallas BBQ – eu gostei bastante desse restaurante a primeira vez que eu fui. Já na segunda vez, eu acho que não escolhi direito e acabei me decepcionando um pouco. Os hamburgueres são ótimos e geralmente tem promoção também no horário do almoço. Tem um pertinho da Times Square.

Olive Garden – agora já tem no Brasil também, mas eu super recomendo. Tem uma salada muito gostosa de entrada e os pratos são bons também. Tem alguns espalhados pela cidade.

Hard Rock Cafe – esse é um queridinho de todos! Tem em várias partes do mundo e claro que não poderia faltar em Nova York. A comida é muito boa! Vale a pena conhecer.

Chelsea Market – passear pelo bairro de Chelsea e também pelo mercado é bem gostoso. E dá para comer por lá também. Há alguns restaurantes dentro do mercado mas o que mais me chamou a atenção é um que vende frutos do mar muito fresquinhos.

Buffalo Wild Wings – eu visitei um no Brooklyn e gostei bastante. É um pouco parecido com o estilo do Fridays.

Padarias:

Magnolia Bakery – não vá com muita expectativa, pois o local é bem pequeno e não tem nada de muito excepcional, mas por ser muito famosa, eu recomendo experimentar o bolo red velvet.

Levain Bakery – essa já vale muito mais a pena. Apesar de também ser muito pequena você vai encontrar aqui os nova iorquinos comprando, ou seja, é realmente muito boa e não tão turística quanto a Magnolia. Experimente o cookie e o brownie que são as especialidades da casa. 167 W 74th Street.

Cake Boss – outro bem turístico e famoso. Experimente o cannolo, tire umas fotos e é isso.

Restaurantes mais caros:

The Loeb Boathouse – esse fica no Central Park. É bom fazer reserva e tentar se sentar perto do lago. A comida é muito boa e é um pouco mais caro. Mas pela localização vale super a pena.

The Sea Grill – Fica no Rockfeller Center. Especializado em frutos do mar, é bem mais caro e mais sofisticado.

Nova York realmente tem muitas opções! Qual restaurante você gostou lá e qual gostaria de visitar?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.